Biomagnetismo é um método terapêutico não invasivo criado pelo cientista mexicano Isaac Goiz Durán na década de 1980. Essa técnica utiliza ímãs em pontos específicos do corpo para atuar no combate de diversas patologias. Os ímãs são colocados em pares e têm a função de neutralizar focos de alcalinidade e acidez do organismo para eliminar as causas de doenças provocadas por vírus, fungos, bactérias e parasitas . Por exemplo,  a aplicação do Biomagnetismo pode complementar o tratamento convencional pois acelera em muito a eliminação do vírus e o reestabelecimento do paciente sem causar nenhum conflito com a medicação convencional e sem apresentar nenhum efeito colateral. O Biomagnetismo identifica pontos de energia alteradas devido a alterações de pH (excesso de acidez ou de alcalinidade) e provoca o reequilíbrio desses pontos, eliminando, assim, os microrganismos patogênicos.

O Biomagnetismo, portanto, pode ser uma importante abordagem complementar para fortalecer o sistema de defesa do corpo durante o tratamento da Dengue e Chikungunya, reduzindo os sintomas e atuando no equilíbrio energético e do pH, fortalecendo o sistema imunológico e acelerando a recuperação do paciente. É também muito importante seguir as orientações médicas.

Uma sessão de biomagnetismo dura em geral cerca de 50 minutos a uma hora mas os imãs já começam a atuar quase que imediatamente após colocados no paciente, dependendo do que se está tratando. O número de sessões varia de acordo com o tipo e a gravidade da doença, mas geralmente são recomendadas de uma a cinco sessões, com intervalos de 3 dias a uma semana.

O biomagnetismo, portanto, é uma terapia natural, segura e eficaz, que pode complementar o tratamento médico convencional porém não o substitui.

A aplicação dos ímãs nos pontos específicos, consegue corrigir as distorções do pH e neutralizar os agentes causadores de doenças, além de estimular a resposta imunológica do organismo, melhorar a circulação sanguínea, a oxigenação e a regeneração celular. Dessa forma, além da dengue e Chikungunya, o biomagnetismo pode ajudar a tratar e prevenir uma variedade de outras condições de saúde, como:

• Doenças infectocontagiosas, como gripe, herpes, hepatite, tuberculose;
  • Doenças metabólicas, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, obesidade;.
  • Doenças disfuncionais, como gastrite, úlcera, refluxo, constipação;
  • Doenças autoimunes, como artrite, lúpus, psoríase, entre outras;
  • Doenças crônico-degenerativas, como câncer (quando o paciente não fez quimio ou radioterapia), Alzheimer, Parkinson;
  • Doenças psicoemocionais, como depressão, ansiedade, estresse, insônia;
  • Intoxicações, como tabagismo, alcoolismo, drogas, metais pesados, entre outras.

Além de tratar essas doenças, o biomagnetismo também traz benefícios para a saúde física, mental e emocional, como:

• Redução de dores crônicas e de inflamações;
  • Aumento da energia e do bem-estar;
  • Equilíbrio dos níveis hormonais e da homeostase;
  • Desintoxicação do organismo;
  • Reparação de tecidos danificados e aceleração da cicatrização de feridas;
  • Redução dos efeitos adversos de tratamentos médicos, como quimioterapia e radioterapia;
  • Melhora da sua condição psico-emocional.